Neste final de semana é a vez das crianças de 08 a 11 anos de idade, de quatro localidades da zona rural de Teresina se imunizarem contra o coronavírus. Os postos de vacinação irão funcionar das 08h às 12h e serão atendidas apenas as crianças com residência fixa nas regiões onde ocorrerá a campanha de vacinação.

Na sexta-feira (11/02), estarão funcionando os postos de vacinação na UBS do Povoado Cacimba Velha, na Leste, e na UBS do Povoado Taboca do Pau Ferrado, na zona Sudeste. No sábado (12/02), é a vez da UBS do Povoado Alegria, na zona Sul e a UBS do Povoado Dois Irmãos, na zona Leste.

ATRAÇÃO CIRCENSE

Para atrair a criançada e colaborar com a campanha de vacinação, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), preparou uma apresentação cultural com a participação circense dos palhaços Bolim & Bolão. Os mesmos prometem animar a garotada, arrancando lindos sorrisos daqueles que a partir de amanhã estarão mais imunes ao coronavírus.

Segundo Celene Fernandes, gerente de promoção cultural da FMC, a ideia da pasta cultural é colaborar com os órgãos de saúde para que a campanha de vacinação tenha a maior quantidade possível de crianças imunizadas. Para ela, é preciso que os pais ou responsáveis atendam o pedido da Fundação Municipal de Saúde e garantam a vacinação de seus filhos.

“Estamos tendo um aumento considerável dos casos de covid-19 em nossa capital, por isso estaremos com algumas parcerias com a Fundação de Saúde, levando atrações culturais para alguns postos de vacinação. Essa iniciativa de unir a cultura com a campanha de vacinação deu certo no ano passado, quando a FMC disponibilizou vários artistas para se apresentarem nos postos de drive-thru, agora vamos retomar essas atividades para continuarmos ajudando a salvar vidas”, conta Celene Fernandes.

Mais informações sobre as atividades realizadas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir o Instagram @cultura_teresina.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).