Começa amanhã (27), e segue pelas próximas sextas-feiras, até o dia 10 de fevereiro, o Projeto Levadão, idealizado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). O levadão irá iniciar às 09h, na Praça Rio Branco, no Centro da Cidade, tendo como atração o Grupo Piauí Samba, que é um dos grupos mais tradicionais da capital e que tem o costume de concentrar uma grande multidão por onde passar.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, o Centro da cidade, durante o horário comercial é muito movimentado, tendo pessoas de todos os bairros e inclusive de outras cidades, além de moradores do próprio bairro que segundo ele, também precisavam ser beneficiados com as ações carnavalescas desenvolvidas pelo poder público municipal. Ênio Portela disse ainda que este ano a Prefeitura de Teresina está levando o Carnaval para todos os cantos, inclusive com mais investimentos que possibilitaram mais respeito aos que fazem a cultura no município.

“É lógico que não iríamos deixar o Centro de Teresina de fora das festividades de Carnaval. Vamos iniciar esse projeto nesta Sexta, porém o mesmo segue até o dia 10 de fevereiro, sendo mais uma opção de divertimento neste período que antecede a Folia de Momo”, comenta Ênio Portela, reafirmando ainda o compromisso da Prefeitura de Teresina e do prefeito Dr. Pessoa de sempre está valorizando os artistas locais, e ainda incentivando o empreendedorismo local, uma vez que esses eventos se tornam uma rede que movimenta a economia de Teresina.

Para acompanhar toda a programação do Levadão, bem como todas as outras ações culturais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Teresina, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que é o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também estão disponíveis na página cultura_the no Instagram e em todas as outras plataformas sociais através da hashtag #culturateresina.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).