O Projeto Banda Escola através da Banda Heitor Vila Lobos esteve presente nesta quarta-feira (29) na inauguração da CMEI – Noélia Maranhão, no bairro Vale do Gavião na zona Leste de Teresina.

O Projeto Banda Escola é realizado há mais de 30 anos e a Banda Heitor Vila Lobos, funciona no bairro Piçarreira. Esta foi a primeira apresentação externa da banda, que desde o início da pandemia apenas realizavam ensaios e se apresentavam em lives.

Micael Fidelis, coordenador da banda Heitor Vila Lobos conta da importância desse projeto.

“O Projeto Banda Escola é muito importante porque ele tem um caráter sociocultural muito ativo na vida desses jovens que participam dessas bandas, a gente trabalha tanto a questão técnica musical com os alunos, como a questão social”, pontuou o coordenador.

A Banda Escola Heitor Vila Lobos está com matriculas abertas, aos interessados basta procurar a direção da Escola Municipal Vereador José Ommati na Rua Capitão Vanderley, 1881 – Piçarreira, zona Leste de Teresina ou através do Instagram da banda @bd_heitor_vila_lobos.