Atendendo ao pedido do prefeito Dr. Pessoa, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), continua trabalhando na descentralização dos seus serviços, a fim de oferecer oportunidade igualitária para todos os teresinenses. No bairro Parque Wall Ferraz, que fica na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, serão disponibilizadas aos moradores da região, 100 vagas para cursos totalmente gratuitos nas áreas da dança e do canto.

Os cursos nas áreas de canto e dança, fazem parte do Projeto Canta & Dança e terão duração de seis meses, atendendo a um público que tenha entre 10 e 18 anos e que more na região onde ocorrerão os cursos. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 01 de março, e irão ocorrer na Escola Municipal Professor José Gomes Campo, que fica localizada na Rua Chico Conrado, S/N.

Para se inscrever nestes cursos, os interessados devem enviar as documentações dos alunos e responsáveis (RG ou CPF e comprovante de residência), apenas de forma on-line via whats-app: 86 99800-6923 ou para o e-mail: cantaedancateresina@gmail.com, sendo que na mensagem deve conter o nome do curso escolhido.

PROJETO ARTISTAS DO AMANHÃ

No bairro Ilhotas, na zona Sul Teresina, também serão abertas outras turmas, desta vez dentro do Projeto Artistas do Amanhã, oferecendo à população 200 vagas de cursos nas áreas de dança, canto e teatro para pessoas com idades entre 10 e 18 anos. Os cursos são gratuitos e já iniciam no próximo dia 14 de fevereiro, os mesmos terão duração de três meses, sendo os mesmos abertos a pessoas de todas as regiões da cidade.

As aulas deverão ocorrer de forma presencial na Associação Fraternidade, que fica localizada na Rua São Lourenço, bairro Ilhotas, próximo ao CIES. As inscrições serão feitas via whats-app: (86)99948-2542, devendo constar na mensagem o curso desejado, bem como o comprovante de endereço, RG ou CPF dos responsáveis e dos alunos.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, a pasta da cultura vem buscando fortalecer parcerias para que os cursos na área da cultura possam chegar a um maior número de cidadãos teresinenses. O intuito do gestor é fazer com que as pessoas, principalmente as mais carentes, tenham essas opções perto de suas casas, a fim de evitarem gastos com deslocamentos.

“Um curso muda a vida de qualquer cidadão, aqui mesmo na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves temos muitos exemplos, como por exemplo o renomado maestro Ivan Silva, da Orquestra Sanfônica de Teresina, que iniciou como aluno e hoje percorre o país levando o melhor da nossa cultura. São oportunidades que devem ser agarradas pelos pais, pois sabemos que esses cursos são importantes ferramentas no desempenho escolar, bem como no combate a criminalidade, pois em nossos projetos temos muitos jovens que deixaram a criminalidade para se dedicar a nossa cultura”, comenta Ênio Portela.

Para mais informações sobre estes cursos ou novas ofertas, a população deve buscar o instagram @cultura_the ou o site cultura.pmt.pi.gov.br, que são os dois meios de divulgação da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).