Acontece neste domingo (30/01), no Complexo Cultural da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, mais uma edição do Projeto Vem pra Ponthe, evento que conta com exposição de carros antigos, apresentações culturais, feira de artesanato, espaço infantil e ainda food trucks e bebidas artesanais. Esta edição acontecerá em caráter especial, pois além dos atrativos que já são características do evento, o local terá um posto de arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e material de higiene, que deverão ser destinados para famílias que foram atingidas pelas enchentes.

De acordo com Márcio Almeida, do Grupo Ferrugem nas Veias e organizador do Vem pra Ponthe, o evento surgiu para suprir uma necessidade de colecionadores e amantes de carros antigos que sentiam falta de um espaço onde eles e seus familiares pudessem se reunir de maneira saudável, trocando experiências sobre os veículos. Para o organizador, o evento tem conseguido se manter no calendário cultural da cidade, por isso a organização resolveu dar esse tom solidário para essa próxima edição.

“Entendemos que também é nossa obrigação ajudar aqueles que precisam de ajuda neste momento delicado onde muitos estão tendo que deixar suas residências por conta das cheias de rios e lagos. Se você vem para o evento, não esqueça de trazer sua doação, com o pouco de cada um, vamos ajudar muita gente”, conta Márcio Almeida.

Ênio Portela, presidente da FMC e Márcio Almeida, organizador do evento.

Atrações

A animação na Ponte Estaiada começa às 09h e segue até às 14h, e terá animação do DJ Marceleleco, Giu Dias Band, Danilo Rudah e Dublin( cover do U2). O evento é gratuito, devendo o participante fazer o uso de máscaras durante toda a sua permanência no local, sendo ainda recomendado a constante higienização das mãos.

Apoio

Esta edição conta mais uma vez com o apoio da gestão municipal, através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Para Ênio Portela, presidente da FMC, esse apoio dos órgãos ligados à Prefeitura de Teresina é muito importante para o setor cultural e para a economia, pois neste caso, se trata de um evento que mistura a cultura com oportunidades para os pequenos empreendedores.

“Onde tem iniciativas populares, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves também estará presente. Também aproveito a oportunidade para pedir o apoio das pessoas que forem ao evento, para que elas levem doações”, conta Ênio Portela.

O Complexo Cultural da Ponte Estaiada fica localizado na Avenida Raul Lopes, no Bairro de Fátima, zona Leste de Teresina. O espaço é ao ar-livre e conta com acessibilidade, segurança e um amplo estacionamento.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).