Foi durante o fim da tarde de ontem (20), que os moradores da região da Santa Maria da Codipi, localizada na zona Norte de Teresina, receberam o Projeto “Sinfonia nos Bairros”. O projeto é desenvolvido pela Orquestra Sinfônica de Teresina e tem como objetivo levar a música erudita aos frequentadores dos parques e praças da capital de forma gratuita, através de apresentações e ensaios abertos.

Realizado quinzenalmente, o “Sinfonia nos Bairros” já percorreu diversas comunidades teresinenses e por onde passa emociona a plateia, como, por exemplo, a cozinheira Marilene Sousa, de 57 anos, que declarou ter se sentido encantada com a apresentação.

“A Prefeitura de Teresina está de parabéns por trazer um projeto tão bonito como esse para as praças do bairro que resido. Para nós, é algo diferente, um novo que só vem a nos beneficiar com cultura de qualidade”, conta Marilene Sousa, que já está na expectativa para uma nova apresentação em sua comunidade.
O maestro Aurélio Mello conta como é gratificante saber que sua arte está melhorando de alguma forma a vida das pessoas. Ele relata que a descentralização das atividades realizadas pela Orquestra Sinfônica tem feito com que mais pessoas tenham acesso à música de qualidade, músicas que, segundo ele, nem sempre estão tocando nas rádios.

“Esse projeto é uma coisa linda, é muito gratificante ver o encanto dos moradores sendo apresentados à música erudita, além de também ver como ela pode ser maleável. É muito lindo”, declarou Aurélio Mello.
Para mais informações sobre o “Sinfonia nos Bairros” e demais atividades culturais executadas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), basta acessar o site o site https://cultura.teresina.pi.gov.br/ ou as redes sociais da instituição.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).