A segunda temporada do projeto “Balé da Cidade NA Cidade” está passando pela zona Sudeste de Teresina. A nova temporada teve início no dia 15 de setembro. O projeto, que surgiu em comemoração aos 28 anos da companhia e levou dança para todas as zonas da cidade, terá uma segunda edição.

A diretora do Balé da Cidade, Chica da Silva, explica que o projeto foi uma forma de alcançar os teresinense a arte da dança de maneira segura.

“Essa foi a forma de aproximar o Balé da Cidade do público de forma segura. A primeira temporada transmitimos diariamente nossas performances pelo nosso Instagram, dessa vez são duas apresentações semanais que estreiam no nosso canal no YouTube”, informou Chica Silva

O Projeto “Balé da Cidade NA Cidade” são acontecimentos performáticos que têm como ponto de partida espetáculos do Balé que se desmembram em novas ações pelas paisagens de Teresina. Nesta segunda temporada os bailarinos revisitam os locais de sua primeira performance trazendo as propostas atualizadas, e também convidando outros artistas da Cia: os acontecimentos individuais, agora podem acontecer com até três pessoas.

Nesta quarta-feira (29), será exibida a performance “Bem Perto” com Laryssa Oliveira, que foi dançada na Praça do Renascença, no Bairro Renascença I. Já na sexta-feira (01), será a vez da performance “Na Faixa” com Felipe Rodrigues, dançada na Avenida Noé Mendes, no Itararé.

Maria de Loures, moradora do Itararé, disse que ficou surpreendida ao ver alguém dançar no meio da rua. “Fiquei surpresa de ver o rapaz dançar entre os carros. Nunca tinha visto isso. Gostei de ver. É bom a gente sair de casa e se deparar com arte”, disse a moradora.

As estreias acontecem toda quarta e sexta-feira, às 20h, no canal de YouTube da companhia ( https://www.youtube.com/channel/UCJZ_LzwGcejVwGH6lsRO2ng ). No total serão 15 apresentações. Os vídeos continuarão disponíveis mesmo após a estreia.

Sobre a companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de dança contemporânea que atua há 28 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e difusão da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação em diferentes ações, como temporadas de apresentações, conversas e formação continuada.

Com 18 integrantes, a companhia é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através de um contrato de gestão com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC)  por meio de contrato de gestão com a AABCT, Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina. Tem direção geral de Chica Silva, coordenação artística de Janaína Lobo, aulas de Samuel Alvís e ensaios de José Nascimento.

Para mais informações sobre as atividades culturais executadas pela FMC nos acompanhe em nossas redes sociais ou pelo site https://cultura.teresina.pi.gov.br/

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).