o longo dos anos as redes sociais têm se transformado em uma ferramenta aliada para aqueles que desejam obter bons resultados com a divulgação de seus trabalhos, porém ainda é grande o número de pessoas que usam essas tecnologias de forma errada ou que não conseguem fazer o básico para se promover da maneira correta no mundo digital. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), desenvolveu um curso onde os artistas da capital tivessem a oportunidade de se qualificar na área do Marketing Digital, dando a eles mais oportunidades para melhor se posicionarem nas redes sociais.

De acordo com Ênio Portela, presidente da FMC, o curso foi apenas a primeira iniciativa da gestão municipal de qualificar os artistas, pois segundo ele, a vontade do prefeito Dr. Pessoa, é que cada vez mais a classe artística tenha acesso a ferramentas que venham a contribuir com o crescimento profissional daqueles que mantêm viva a cultura da cidade. O gestor da pasta cultural comenta ainda que nesse primeiro passo, o curso contou com a parceria da Associação de Apoio Assistencial, Cultural e Educacional Maria do Amparo (AACEMA) e com emenda parlamentar do vereador Venâncio Cardoso.

“Em toda área profissional é preciso que o indivíduo busque sempre meios para se qualificar e se diferenciar dos demais no concorrido mercado de trabalho e na classe artística esse fato não é indiferente dos demais e aqueles que não conseguem se encaixar no mundo digital, acabam tendo dificuldades que podem resultar no fim da carreira. O prefeito Dr. Pessoa está muito preocupado com essa situação pandêmica que afetou em primeiro lugar os artistas e hoje muitos ainda não conseguiram se reerguer, por isso em breve pretendemos lançar novas oportunidades para os artistas buscarem meios para se profissionalizar”, conta Ênio Portela, afirmando ainda que os participantes do curso já receberam seus diplomas de participação.

O músico Marcos Silva foi um dos integrantes da turma, ele falou que chegou ao curso sem nenhum tipo de conhecimento de como melhor se posicionar nos sites e nas demais redes sociais e ainda de acordo com ele, essa ausência de conhecimento vinha afetando diretamente sua carreira. Com seu diploma na mão, Marcos Silva pretende agora pôr em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso.

“Saio daqui maravilhado, foi algo fenomenal, por isso pretendo sempre ficar de olho para não perder oportunidades como essa, pois hoje me sinto um novo profissional, um que já poderá usar a internet de maneira correta para divulgar meu trabalho”, conta Marcos Silva, que fez questão de participar da solenidade de encerramento realizada no auditório do Senac, na Unidade Miguel Sady.

Para saber sobre oportunidades de cursos, bem como as ações do município na área da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves que é o cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir o instagram @culturateresina. As informações também são disponibilizadas no site da Prefeitura de Teresina através do endereço pmt.pi.gov.br.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).