Com o objetivo de ajudar os profissionais da área cultural, devido ao “estado de calamidade pública” por conta do COVID-19, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) abre a partir desta quarta-feira (15) edital de Capacitação Cultural para artistas – Fique em Casa.
Serão selecionados até 300 profissionais, incluindo artistas, produtores, técnicos e auxiliares técnicos com comprovação de atuação. O auxílio financeiro é no valor de R$ 500,00 por participante.
Para realizar a inscrição, o participante deve comprometer-se a participar de, no mínimo, uma das quatro atividades apresentadas, a saber:
a) Produção Musical: Vídeo de capacitação básica, visando apresentar ferramentas para o trabalho do produtor musical na atualidade;
b) Projetos Culturais: Vídeo de capacitação básica, visando elaboração de projetos culturais;
c) MEI (Micro Empreendedorismo individual): Vídeo de capacitação básica, visando a importância e vantagens para o artista que se torna micro-empreendedor individual;
d) Redes Sociais: Vídeo de capacitação básica, visando melhorar a utilização, divulgação e empreendedorismo por meio das redes sociais.
Os interessados devem ser maiores de dezoito anos, ou emancipados, serem autônomos/freelancer, serem residentes de Teresina.
Inscrições 
As inscrições serão realizadas até dia 21 de abril, de maneira gratuita, através da internet.
O candidato deve preencher o cadastro em anexo ao edital, enviar fotos nítidas ou documentos escaneados para o e-mail: capacitacaofmc@gmail.com. Os documentos necessários para a validação da inscrição são: Rg, Cpf, PIS/PASEP ou NIT, comprovante de endereço, extrato da conta bancária ou cartão do banco, comprovação de atuação com uma foto participando da produção ou execução atuando em shows e/ou espetáculos, concertos artísticos.
Participação e Recebimento do Prêmio de Capacitação
Cada participante receberá através do WhatsApp, links para a participação na capacitação desejada. Para o recebimento do auxílio, o interessado deve gravar um vídeo respondendo a pergunta: Como essa capacitação contribuiu com sua carreira artística nesse período de quarentena?

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).