Com o objetivo de valorizar os artistas de Teresina, a Fundação Monsenhor Chaves iniciará, a partir dessa quinta-feira, dia 28, uma série de entrevistas com produtores de cultura da cidade através da rede social Instagram. As lives acontecerão as 18h pelo perfil @cultura_the e iniciam com o superintendente da FMC, Paulo Dantas.
As interações serão realizadas visando mostrar o trabalho de alguns artistas, principalmente dos colaboradores da FMC em diversas áreas como música, cinema, fotografia, artes visuais etc. Elas serão mediadas pelo o jornalista, fotógrafo, músico e produtor Diego Iglesias, iniciando com o superintendente da FMC, músico e produtor cultural Paulo Dantas, que vai falar um pouco sobre as ações da PMT para a cultura, do seu novo disco “Intocável”, além música em geral.
Para Paulo, as interações através de Lives nas redes sociais estão sendo algo importante para os artistas, tendo em vista a valorização do confinamento diante da ameaça da pandemia do Covid -19. “Os artistas estão se reinventando e continuam sendo ativos na produção da sua arte. Não podem ocupar os espaços físicos hoje, os palcos e galerias, mas através das redes sociais demonstram que a arte nunca para”, destaca.
Jose Alfredo Gallucci (Papai Noel do Piauí)
Gostaria de participar desse projeto.
Eu estou preparando minhas Live, de forma improvisada, sem equipamento adequado, nem professional idade.
Estou preparando “Lives Serenatas Natalinas”, com Sanfona , Flauta e Teclado. Papai Noel brindando uma musica ou mais, ao seu seguidores que este ano, não poderá visitar pessoalmente.
Como o Papai Noel do Piauí, e eu acho que seria interessante receber ajuda da Fundação Monsenhor Chaves.
Obrigado.
Papai Noel do Piauí (Jose Alfredo Gallucci)