A terceira edição do Festival Internacional de Bonecos do Piauí, começou na última segunda-feira (10) e vem levando muita cultura, diversidade e alegria aos alunos de escolas públicas da cidade. Na manhã desta quinta-feira, o evento aconteceu na Casa da Cultura, onde muita música e gargalhadas percorreram por todo o espaço.
Este ano, o festival tem como homenageado Afonso Miguel, considerado um dos maiores bonequeiros do Piauí e que está elevando todas as expectativas, como conta uma das organizadoras Adélia Lima. “Queremos manter viva e presente essa cultura dos bonecos e, este ano, tivemos a ideia de levar o espetáculo as escolas durante toda a semana. Isso tem sido muito maravilhoso, pois os alunos se mostram muito participativos”, diz.
Idealizado por Chagas Valle, o festival traz a Teresina artistas de todos os lugares, como do Chile, Argentina e Portugal. O projeto tem como objetivo exaltar através de diversos artistas, a arte e a cultura do Brasil para mais pessoas. O estudante Heitor Lima, de 12 anos, não esconde a alegria de estar assistindo ao espetáculo. “Foi muito interessante porque nos ajuda a relembrar muito a nossa cultura piauiense e passa, também, mais informações pra gente que é estudante”, comenta.
A programação do Festival Internacional de Bonecos é completamente gratuita e vai até este sábado (15), encerrando as apresentações a partir das 19 hr, no Shopping Riverside.