Inicia nesta sexta-feira (10) e segue até este sábado (11), a quinta edição do Projeto Art´Feira realizada no Teatro Municipal João Paulo II, que fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no Bairro Parque Ideal, na zona Sudeste de Teresina. O projeto tem como objetivo atrair mais público para as atividades culturais realizadas na casa de espetáculos, bem como incentivar o artesanato local e o microempreendedor local.

De acordo com Janara Ribeiro, diretora do teatro, esta edição terá apresentações de membros da Quadrilha Junina Balança Matuto, concurso da rainha caipira mirim, barracas com comidas típicas e ainda espaço de expositores com diversos produtos. Ainda segundo a diretora, dentro do teatro irá ocorrer uma apresentação de dança dirigida pelo professor Sidh Ribeiro, um dos mais respeitados mestres da dança do Estado do Piauí.

“Esse projeto é muito importante para a região do Grande Dirceu, onde o teatro está instalado, pois aproxima essa ferramenta cultural da população. Desde que iniciou, a feira vem atingindo seu objetivo, pois está levando para o espaço, pessoas que antes nunca haviam visitado o teatro”, comenta Janara Ribeiro, enfatizando ainda que o acesso a feira e ao teatro é totalmente gratuito.

O Teatro Municipal João Paulo II é um espaço mantido pela Prefeitura de Teresina por meio das ações da Fundação Municipal de Cultura. Para mais informações sobre eventos realizados no teatro, bem como a abertura de vagas para os cursos realizados, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página cultura_the no Instagram.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).