O projeto “ConecThe-se: vamos falar de Cultura?”, promovido pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Teresina (CMPC), Prefeitura Municipal de Teresina, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Secretaria de Planejamento e ainda apoio do Projeto Lagoas do Norte, traçou o diagnóstico cultural da capital piauiense em atividades realizadas em todas as zonas administrativas no início do primeiro semestre deste ano. O mesmo teve como objetivo reunir a população e ouvir suas ideias sobre a cultura local, além da elaboração de um diagnóstico que servirá como base para a construção do plano de cultura municipal.

Nesta sexta-feira (16), o projeto segue para mais uma etapa, onde será apresentado à população os levantamentos obtidos durante os primeiros encontros do “ConecThe-se: vamos falar de Cultura?”. O evento é aberto a toda a sociedade e ocorrerá a partir das 10h, no Palácio da Música, que fica localizado na Rua Santa Luzia, n°, Centro/Sul.

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o “ConecTHE-se: vamos falar de cultura?”, foi uma ação de “escuta da comunidade” que buscou ampliar a participação social no processo de construção do diagnóstico cultural de Teresina que servirá como um dos instrumentos para a elaboração do Plano Municipal de Cultura de Teresina – PMC, que é um instrumento de planejamento de ações públicas para o desenvolvimento cultural no município, considerando o prazo de dez anos.

Segundo o gestor, foi muito importante a participação do povo nesse processo, uma vez que a determinação do prefeito Dr. Pessoa é fazer cultura sempre ouvindo a população teresinense, que há anos não vinha sendo escutada.

“O Plano Municipal de Cultura é a sistematização de ideias, princípios, propósitos, estratégias e metas que orientarão a gestão de políticas públicas de cultura por meio de: programas; projetos; eventos; atividades voltadas para a valorização e a disseminação da cultura no município”, disse Ênio Portela, enfatizando ainda que ficou muito feliz com os resultados obtidos.

Para mais informações sobre essa e outras atividades realizadas pela gestão municipal na área da cultura, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br, ou através da página cultura_the no Instagram.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).