Dando continuidade a nova estrutura do Carnaval da cidade, a Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves visa atingir ainda mais a população. Com o tema “Nossa gente faz a festa”, a ideia é aproximar a comunidade dos eventos carnavalescos da capital. Nesse sentido, o Corso de Zé Pereira chega com novidades que atinge todos os foliões, no dia 23 de fevereiro.
Alegria, fantasias e espontaneidade sempre foram marcas registradas do evento, que há mais de 80 anos leva carros decorados as ruas e avenidas da cidade. Após diversas transformações, a nova edição aposta em shows musicais na avenida, que irão acontecer simultaneamente com o desfile de caminhões. “Estamos imaginando o todo, um grande encontro musical quando os caminhões cruzarem com os palcos sem interrupção na alegria”, afirmou Paulo Dantas, Gerente de Promoção Cultural da FMC.
Serão quatro palcos temáticos ao londo da Avenida Raul Lopes, sendo que cada um irá homenagear uma personalidade carnavalesca da cidade. O palco de marchinhas presta homenagem ao compositor My Brother, o de samba e pagode ao músico Mestre Colombo, no axé a homenagem será para a atriz Lari Salles e na música eletrônica será a coreógrafa Samantha Menina.
Abrindo o evento como de costume, o bandão formado por alunos do projeto Banda Escola irão animar os foliões, dando espaço para o desfile tradicional das Majestades do Carnaval de Teresina e logo em seguida, os caminhões decorados. A premiação para caminhões será de R$ 10.000 reais para o caminhão mais animado, a mesma quantidade para o mais criativo e para o mais original.
Como grande novidade do evento, esta edição traz o Concurso Melhor Fantasia que premia as dez melhores fantasias, de acordo com o público, com o valor de mil reais. Para o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Luis Carlos Alves, o grande objetivo é a valorização da cultura. “Nossa intenção é fazer com que as pessoas participem mais, se divirta e continuem valorizando nossa cultura e nossas tradições”, afirma.
Os interessados devem tirar uma foto em um dos estandes do Concurso distribuídos ao logo da Avenida Raul Lopes e publicar no seu perfil do Instagram com a #fanstasiacorso2019 e, em seguida, marcar o perfil da FMC (@cultura_the). A comissão julgadora irá escolher as 30 fantasias mais criativas, que serão publicadas no perfil da Fundação Monsenhor Chaves e as 10 fantasias mais curtidas até as 12h do dia 25 de fevereiro, irão ganhar a premiação
Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da FMC, de segunda à sexta, das 08h às 13h, até o dia 22 de fevereiro. Poderá participar caminhão de um e dois eixos com comprimento máximo de até 14m e Bitrem até 20m, com ano de fabricação a partir de 1985.
No ato da inscrição é obrigatória a apresentação da cópia da CNH do motorista condutor e o RG do responsável pelo caminhão, além da documentação do veículo devidamente regularizada.
Das obrigatoriedades, é necessário que cada veículo tenha o guarda-corpo de madeira ou ferro com no mínimo 1.20m de altura, o uso de banheiros químicos, os motoristas devem portar CNH e documentação regularizada do veículo, além de passar por teste do bafômetro. Só será permitido o uso de bebidas em lata e plástico.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).