A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) realizou na manhã desta terça-feira (14/12) um Concerto Natalino nas escadarias do Palácio da Cidade, sede do governo municipal. A apresentação faz parte da programação cultural do Natal Teresina Solidária, promovido pela Prefeitura de Teresina e contou com a presença do prefeito, Dr. Pessoa e diversas autoridades locais.

O som que saía dos instrumentos, encantou os populares presentes, que de pé, aplaudiram e elogiaram a apresentação natalina. A comerciária Erlane Sampaio acompanhou parte do concerto, para ela, é de extrema importância manter viva a tradição do Natal.

“Estamos vivendo momentos difíceis, muitos ainda abalados por conta dos problemas causados pela pandemia do Coronavírus. A música acalma a mente, por isso é sempre importante que se leve para os espaços públicos atividades como esta”, conta Erlane Sampaio.

Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, conta que a Orquestra Sinfônica tem percorrido a cidade com os concertos natalinos. O gestor enfatiza ainda que além da OST, as outras bandas, orquestras e grupos ligados à gestão municipal também estão participando da programação.

“No próximo dia 23, a Orquestra Sinfônica volta a apresentar o seu Concerto Natalino, desta vez no Parque da Cidadania. Nessa apresentação o público deve apresentar o cartão de vacinação em dias e fazer o uso de máscara facial”, comenta Ênio Portela.

Para acompanhar a agenda natalina basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir o instagram @culturateresina. O site é atualizado diariamente com notícias relacionadas às políticas públicas culturais da cidade de Teresina.

Fotos: Rômulo Piauilino / SEMCOM