Um dos mais importantes mestres de bandas do Estado do Piauí, o maestro Elton Oliveira, será tema de uma homenagem que será prestada pela Banda 16 de Agosto, que é a banda oficial do município de Teresina. A homenagem acontecerá, por meio de um concerto gratuito que acontecerá, quarta-feira (25), às 19h, no Palácio da Música, localizado no bairro Centro/Sul.

Rocha Sousa, maestro da Banda 16 de Agosto, comenta que Elton Oliveira é um reconhecido compositor, regente, arranjador e educador musical de banda radicado no Piauí, mais precisamente na cidade de Teresina. Segundo Rocha Sousa, Elton já atua, desde 1974, onde compôs ao longo de sua trajetória mais de 60 peças musicais nos diversos estilos que compõem o repertório das bandas.

“São anos de promoção do conhecimento de um verdadeiro mestre, a quem temos muito que agradecer, pelas obras, pelo trabalho, e pela acolhida que ele sempre teve para com todos que, por meio de seus ensinamentos, se encaminharam para a profissão da música. Ele fez história na música piauiense como músico trombonista e como regente nas Bandas Escolas da FMC, Pixinguinha e Parque da Cidade, onde formou muitos músicos e ainda na Banda PMPI onde também fez história como músico militar”, conta Rocha Sousa.

Elton Oliveira já atua, desde 1974, onde compôs ao longo de sua trajetória mais de 60 peças musicais.

Os ingressos para o concerto serão distribuídos uma hora antes do início, isso por ordem de chegada. O Palácio da Música fica localizado na Rua Santa Luzia, 1241, Centro/Sul.

Para mais informações sobre a Banda 16 de Agosto, bem como as demais informações sobre as ações da Prefeitura Municipal de Teresina na área da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br ou a página cultura_the no Instagram.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).