Nesta sexta-feira (29), o Balé da Cidade de Teresina irá apresentar a coreografia “Revoada” na abertura da programação do “Ação Juventude”, que ocorrerá no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego (CEU/Sul), localizado no bairro Portal da Alegria, na zona Sul da capital . A apresentação irá ocorrer dentro da programação de uma Ação Social realizada pela Secretaria Municipal da Juventude e com apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a mesma é voltada para o público jovem e contará com diversas atividades socioesportivas.

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia de dança pública formada por 18 bailarinos (as), o mesmo vem percorrendo a cidade com diversas apresentações dentro do Projeto De acordo com Chica Silva, os moradores da região do Portal da Alegria, terão a oportunidade de acompanhar um pouco do trabalho desenvolvido pela companhia ao longo do último ano.

“Recebemos o convite  para participar dessa importante ação e será mais uma experiência positiva nessa retomada das atividades presenciais da Companhia”, diz Chica Silva, diretora do Balé da Cidade de Teresina.

A coreografia apresentada, Revoada, é uma criação do bailarino e coreógrafo José Nascimento, para homenagear e dançar Teresina. Na coreografia, os bailarinos se movimentam em bandos, grupos fazem percursos que reverenciam Teresina indo e vindo como as andorinhas, com corpos ágeis e contínuos um para outro em uma dança feita com as cores do nosso céu.

Todos os serviços ofertados pela Prefeitura de Teresina durante a Ação Social serão gratuitos e estarão disponíveis das  8h às 12h. Para participar o morador terá que fazer o uso de máscara protetora e manter a higiene das mãos.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).