O Balé da Cidade de Teresina lança o projeto de oficinas gratuitas “Fora da Caixa”. O projeto é uma estratégia para fomentar a dança e compartilhar conhecimento artístico com quem tem vontade de aprender e produzir com a Companhia.

“O Fora da Caixa é um projeto que foi pensado no presencial, mas tiramos do papel nesse meio virtual, pensando que podemos alcançar ainda mais pessoas. A ideia é atuar em lugares, contextos, grupos que ainda não atuamos e trazer esse primeiro contato com a dança e apresentar o Balé da Cidade de Teresina para mais pessoas.”, explica a coordenadora artística da Companhia, Janaína Lobo.

Cada oficina terá quatro encontros, que acontecerão toda segunda e quarta-feira, virtualmente às 15h, a cada 15 dias. O Balé da Cidade abrirá inscrições para a primeira oficina no dia 05 de maio e ela será realizada dia 10 de maio. Todas as informações serão publicadas nas redes sociais do Balé da Cidade de Teresina: @baledacidadedeteresina , no Instagram e no Facebook.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 27 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense. Vem aproximando a dança da cidade através da sua atuação compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações gratuitas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 18 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor, através da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina.