De acordo com o edital disponível nos sites da Prefeitura de Teresina e da FMC,
os candidatos devem apresentar cópias da Identidade, CPF, comprovante de residência, número de celular ativo, número do PIS/PASEP ou NIT, número da conta bancária e foto promocional do proponente no ato da inscrição.
Para Mara Cardoso, Rainha do Carnaval 2019, a competição têm a importante missão de retratar, principalmente as mulheres, o povo piauiense. “O concurso consegue dar voz à algumas minorias, além de ser um instrumento de empoderamento para grupos que, antes, não se viam representados”, diz.
Donos da folia, o Rei e a Rainha do Carnaval 2020 serão escolhidos no dia 7 de fevereiro, no Iate de Teresina. Com uma premiação de R$ 5 mil, os vencedores ainda cumprem uma agenda social, desenvolvida previamente pela Comissão do Carnaval (COC), no período pré, durante e pós-carnaval.
“Eles fazem parte da tradição desta festa que está chegando mais cedo. As majestades do Carnaval representam alegria e, sem dúvida alguma, isso não vai faltar. Queremos realizar uma festa da forma mais democrática para os piauienses”, afirma Paulo Dantas, gerente de promoção cultural da FMC.