Iniciaram ao meio-dia de hoje (25/01), as inscrições para o curso de Marketing Digital para artistas, o mesmo é promovido pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), através de uma parceria com a Associação Maria do Amparo (AACEMA). Com um número de vagas limitadas, o curso pretende oferecer aos artistas teresinenses a oportunidade para que a classe tenha uma melhor experiência com as ferramentas digitais, que hoje são bem importantes para quem deseja divulgar um trabalho artístico.

O lançamento do curso ocorreu no final desta manhã, no auditório do Palácio da Música, no Centro de Teresina, e contou com a presença de diversos representantes do setor cultural. Para se matricular, o artista deve acessar o site da Fundação Municipal de Cultura de Teresina, o cultura.pmt.pi.gov.br, nele está disponível um link de inscrição.

De acordo com Cristiane Alencar, diretora da AACEMA, o curso está sendo realizado para preencher uma lacuna, já que hoje as plataformas digitais oferecem uma infinidade de serviços que aqueles que desejam divulgar a sua arte. Para a diretora, muitas dessas ferramentas são gratuitas, porém subutilizadas, uma vez que muitos artistas não sabem usar essas ferramentas.

“Estamos com essa parceria com a FMC para garantir essa oportunidade para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos. Ao todo são 50 vagas que estarão disponíveis a partir de hoje”, conta Cristiane Alencar.

Cristiane Alencar, da AACEMA, conta que o curso é uma oportunidade para os artistas promoverem seus trabalhos.

CURSO GRATUITO

Para Ênio Portela, presidente da FMC, outro fato importante deste curso, é o fato dele ser totalmente gratuito, garantindo oportunidade igualitária para todos os artistas teresinenses. O gestor enfatiza que as inscrições seguem até o dia 11 de fevereiro, porém segundo ele, por conta das vagas limitadas, o interessado deverá fazer sua matrícula o quanto antes para garantir a vaga.

“O curso terá uma duração de 120 horas e no final os participantes receberão um certificado de participação. As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14 horas até às 17 horas, entre os dias 14 de fevereiro e 11 de março na sala da Palavra Assis Brasil, no Sesc Cultural, que fica na avenida Raul Lopes, n° 513, bairro Noivos”, conta Ênio Portela.

ara mais informações sobre inscrições ou detalhamento do curso, o interessado poderá entrar em contato com a organização por meio do telefone (86) 3085-3892.

Clique e faça sua inscrição

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).